Escritório de Projetos

A principal finalidade do Escritório de Projetos é identificar os projetos de Inovação na Uerj e a articulação destes com a sociedade, através da interação com as Incubadoras, Empresas Juniores e Parques Tecnológicos, além de orientar e promover o acompanhamento de projetos, contratos e parcerias. Objetiva, ainda, a cultura e vantagens da gerência de projetos, valoração e avaliação de riscos e a relação custo/benefício no tocante à transferência de tecnologia e o não patenteamento.
Também está entre suas atividades a construção de indicadores de evolução, impactos e benefícios da inovação, a partir dos projetos e atividades realizadas; a divulgação de editais de apoio ao desenvolvimento e demandas sociais; atualizar a documentação da Sistemática Operacional – SO, o guia de referência, o regimento interno e os documentos de gerenciamento de projetos.
O Escritório de Projetos também dá assistências aos Projeto das Empresas Juniores, às Incubadoras, aos Laboratórios, ao Catálogo de Potencialidades, à Pesquisa e formalização de parcerias e à Carteira de Produtos e Serviços.