Projeto Qualitec

Estamos lançando o Edital QUALITEC 2019  cuja fase de inscrição se encerrará em 31/10/2019. Trata-se de um grande esforço político-administrativo, capitaneado pelo Magnífico Reitor, com objetivo de continuar apoiando os projetos das UDTs (laboratórios e incubadoras), apesar da grave crise financeira que nosso Estado vem atravessando. Nessa nova versão, serão avaliados projetos das UDTs que não tenham sido contemplados pelo Edital QUALITEC 2018. Serão distribuídas 30 (trinta) cotas de bolsas de perfil Superior (mestrado e doutorado). Todos os detalhes sobre a seleção encontram-se disponíveis no site www.inovuerj.sr2.uerj.br. Aproveitamos para lembrar aos coordenadores das UDTs selecionadas no Edital QUALITEC 2017, que seu encerramento será 28/02/2020. Caso haja interesse em continuidade de seu projeto será necessário participar do novo Edital QUALITEC 2019, e submeter-se integralmente às exigências do novo certame.

PASSO A PASSO PARA A INSCRIÇÃO NO EDITAL QUALITEC 2019
1) Acessar o portal do SR2;
2) Selecionar o menu “INOVUERJ”, sub menus “EDITAL QUALITEC 2019” , “INSCRIÇÃO”;
3) Clicar no botão de “atualização de dados” da UDT (se houver interesse em atualização do Projeto, enviar para o e-mail informado na página);
4) Fazer se necessário, as modificações nas coleções da UDT;
5) Ao final, clicar no rodapé da página em “SALVAR”.
Sua UDT estará inscrita no referido Edital.

Clique aqui: EDITAL QUALITEC 2019

Inscrição Qualitec 2019


Clique aqui:  para Entrar no Sistema Qualitec


QUALITEC 2018 Resultado Final por udt e coordenador com classificação, depois da avaliação dos recursos

O Projeto Qualitec – Profissionais para as Unidades de Desenvolvimento Tecnológico (UDTs) objetiva proporcionar o aperfeiçãmento profissional e a formação acadêmica voltada para utilização dos equipamentos, incluindo-se os laboratórios de alta complexidade e a gestão das incubadoras, por meio do programa de qualificação específico desenvolvido e aplicado pela UERJ.

As Unidades de Desenvolvimento Tecnológico (UDTs) são espaços físicos dotados de equipamentos que reunem pesquisa, extensão e serviços e poderão, através do processo seletivo, serem contempladas com Bolsas de Nível Superior e de Nível Médio – Técnico, que terão a duração de até três anos (36 meses).
A UDT contemplada deve se comprometer a capacitar o bolsista em sua respectiva área de atuação. “Pretendemos dar aulas de empreendedorismo, inovação e gestão de projetos”, diz a professora Marinilza. Os certificados das 240 horas totais de atividades de aperfeiçoamento serão emitidos pela Sub-Reitoria de Extensão e Cultura.

Ato Executivo que cria a Unidade de Desenvolvimento Tecnológico


Documentos a serem entregues pelos Bolsistas do Edital 2018